sábado, 27 de novembro de 2010

Terceiro Semestre

Fazer uma retórica sobre o terceiro semestre trouxe nela ótimas lembranças, que ainda estão vivas em minha memória. Neste semestre deve uma característica que marcou para mim no restante do curso, tanto que a temática do meu trabalho de conclusão foi escolhida neste semestre, ludicidade.

A interdisciplina de Ludicidade e Educação trouxe em sua aprendizagens uma reflexão sobre o meu trabalho: Teria eu condição de me tornar uma Ludo educadora? Esta pergunta ficou embrenhada em meus pensamentos no decorrer do curso e hoje estou colhendo os frutos plantados naquele semestre pela Professora Tânia Fortuna, que através do seu trabalho nos ensinou as possibilidades de educar através da ludicidade.

Lembro também com muito carinho das interdisciplina de Teatro e Educação, Música na Escola e Literatura infantil que foram grandes incentivadoras que completaram nossa reflexão sobre as diversas maneiras de aprendizagens que poderíamos apresentar para nossos alunos.

E finalizando as lembranças, a interdisciplina de Artes Visuais, nos possibilitou uma rica saída de campo visitando a 6ª BIENAL do MERCOSUL, revelando as diferentes visões que a arte pode trazer em nossas salas de aula.

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Querida,

Gostei de acompanhar suas postagens durantes esse eixo, vc conseguiu incentivar minha leitura com sua forma de escrita.

Bjoas e parabéns, sucesso em sua caminhada docente.