quinta-feira, 10 de abril de 2008

Relato Portifólio de Aprendizagens

O final do ano passado foi complicado para mim, estava concluindo outro curso e precisava me dedicar aos dois ao mesmo tempo. Quando iniciei a criação do Portifólio de aprendizagem, tive pouco tempo, mas acredito que este pouco tempo foi utilizado com grande dedicação.
Para apresentação do portifólio escolhi a atividade de Teatro, realizada no decorrer do semestre. Esta atividade me envolveu muito, e me senti muito estimulada com ela, pois pude envolver todas as interdisciplina do semestre, principalmente música.
O recurso utilizado foi a apresentação em Power Point, este recurso já foi utilizado por mim no portifólio anterior. Utilizei muitas imagens e alguns tópicos sobre o conteúdo, pois acredito que oralmente a apresentação fica melhor, sem ficar lendo o que está escrito.
Quando chegamos num final de etapa, como no semestre passada, estamos cheias de novas vivências, é elas que desejamos falar, e isso foi a minha maior dificuldade o tempo, tempo curto para realizar a atividade, tempo curto para a apresentação, apenas dez minutos. essa torca de experiências se tornou muito rica ao final de cada semestre e sinto que as colegas, como eu também, ficam emocionadas ao relatarem tudo que desenvolveram ao longo do semestre.

Um comentário:

Fabiane Penteado disse...

Oi Emília!
As interdisciplinas do semestre anterior tiveram sim esta característica – de serem mais práticas. O que propiciou a interligação com as demais. Fico feliz que tenha conseguido utilizar de recursos tecnológicos como ferramenta de apoio. E sobre o tempo: faz parte. É assim mesmo, parece corrido, mas a gente tem que tomar rédea e organizá-lo de forma a contemplar os afazeres de melhor forma possível!
Abração,
Fabi