quarta-feira, 23 de abril de 2008

Plano Individual de Estudos

Ao pensar nesta proposta de plano individual de estudos, a primeira coisa que veio em meus pensamentos é algo que um professor meu de faculdade disse para mim logo na primeira matéria que fiz no início de outra faculdade, “o conhecimento não é entregue de bandeja para nós, precisamos correr atrás dele, assim é na faculdade, vou apenas mostrar o caminho o resto é com vocês.” Essa frase me persegue há muito tempo, e sei que sem a busca não conseguimos muita coisa. Assim nos semestres anteriores, me dediquei pouco tempo, na verdade o tempo que tinha disponível, mas acredito que errei, pois devo sim fazer o contrário, disponibilizar o meu tempo para faculdade e fazer o restante no que sobra de tempo.
O meu principal objetivo este semestre é explorar o máximo o meu tempo com leituras e atividades práticas. Leituras complementares, que são indicadas pelos professores e as atividades que são propostas para realizar com os alunos.
Acredito que com as leituras complementares posso desenvolver melhor meus trabalhos descritivos, ter um melhor rendimento e acréscimo de conhecimento nas interdisciplinas.
O primeiro passo para isso é organizar o tempo que eu tenho disponível e distribuir nas interdisciplinas, desejo entregar elas em dia e mesmo entregando atrasado quero realizar elas no prazo máximo, não deixando acumular, como nos outros semestres. Organizarei uma tabela visível ao lado do computador, assim visualizarei melhor o que tenho para fazer e os prazos, pois acredito que depois de alguns semestres aprendi que ficar procurando todo dia o que fazer é complicado, sendo assim será mais objetivo e rápido.
O tempo de leitura pode ser mais relativo, nos meus intervalos de aula na escola. E as práticas irão surgir no decorrer do semestre. Acredito que mesmo algumas sendo focadas nos Anos iniciais, podem ser aplicadas na Educação infantil.
Assim os principais objetivos será explorar as interdisciplinas ao máximo na minha prática pedagógica.

Nenhum comentário: