quarta-feira, 16 de abril de 2008

Aula presencial de matemática

A sempre temida aula de matemática, com a qual briguei e tirei muitas notas "vermelhas", mas que aos poucos fui descobrindo que isso tudo é um tabu, e pelo contrário a matemática é linda e esta por toda a nossa volta, presente sempre em nossas vidas.
Quando chegamos na sala e vizualize o material dourado, eu adorei. Falar de matemática para mim hoje é tudo de bom, coisa que não acontecia antigamente, tive que abrir minha visão sobre esse assunto, para mais tarde começar falar sem ter maiores problemas.
Hoje tenho grande facinío sobre a matemática e acredito que através desta interdisciplina desenvolverei mais potenciais sobre esse assunto.

2 comentários:

Fabiane Penteado disse...

Oi Emília!
Sim. Pelo que pude perceber os conteúdos apresentados pelas interdisciplinas do curso estão surtindo um efeito positivo quanto a novos olhares. Você mesma percebeu que a matemática não era nada daquilo que você imaginava. Acredito que bastava dar esta chance para poder perceber que o conteúdo pode ser trabalhado e aplicado ludicamente. A atividade se torna mais fácil e mais agradável também.
Pense em aplicar com seus alunos e depois traga sua experiência para nós!
Abraços,
Fabi

Luciane Machado disse...

Que legal ler as contribuições que a matemática está trazendo para vida das professores e contribuindo para o dia a dia em sala de aula.Beijão