quarta-feira, 16 de abril de 2008

Aula presencial de Estudos Sociais

A primeira aula presencial realizada trouxe de volta grandes e velhas lembranças, iniciando pela aula de Representação do mundo pelos Estudos Sociais, na qual teveriamos trazer algo que lembrasse do processo de situações pedagógicas da disciplina de Estudos Sociais na nossa trajetória escolar ou como doscente.
A partir dessa solicitação pude explorar e remeger em alguns coisas guardadas com muito carinho do inicio da minha vida escolar, um livro que foi utilizado por mim no ano de 1988, nossa quanto tempo, vinte anos se passaram e eu aind lembro das coisas estudadas naquele livro, da minha professora, ela se chama Emma, muita coisa que sei hoje sobre localização espacial, eu aprendi com ela.
Este momento de lembrança me fez lembrar o que realmente é importante passar aos meus alunos, aqueles pequenos detalhes que talvez estão esquecidos por muitos.

Um comentário:

Fabiane Penteado disse...

Oi Emília!
Lembrastes bem: O professor é sempre uma peça chave na aprendizagem do aluno. É através dele que teremos ou não lembranças como as suas, que vieram à tona nesta aula em específico.
Pelo que pude perceber esta atividade teve seu propósito atingido visto que trazer a tona estes elementos eram o objetivo!
Abraços,
Fabi