domingo, 28 de junho de 2009

ESTUDO DO CASO

Esta postagem será dedicada a proposta da interdisciplina EPNEE, que esta acrescentando muito na minha prática, hoje em sala de aula.
O Estudo do Caso propoem realizar uma pesquisa com uma criança que demonstre características especiais, podendo ser nossos alunos ou crianças que temos algum contato, neste caso a criança pesquisada por mim é meu aluno.
Nesta pesquisa, na verdade acredito que seja mais uma analise, estou desenvolvendo em mim uma grande aprendizagem. Posso relatar que em outras experiências com crianças especiais não tive este envolvimento que tenho agora, como Estudo do Caso, esta proposta me faz levantar e investigar ipoteses em relação a criança, me faz infestigar sobre suas características, provoca em mim, uma ação pedagógica melhor.
Transformando minha acomodação e reação e aprendizagem para futuras experiências neste campo de atuação.

Um comentário:

Márcia Caetano disse...

Oi Emília,

Não ficou claro para mim de que caso você irá estudar. Penso que seria interessenate você relatar aqui quais foram as suas aprendizagens com esse estudo de caso, até o presente momento, quais são as suas hipóteses ou suas análises. Continue postando a evolução do seu estudo.

Um abraço
Márcia Caetano
Tutora