domingo, 14 de junho de 2009

AULA PRESENCIAL DE PSICOLOGIA II


Hoje vou dedicar a escrita no meu blogge para uma homenagem especial para a professora e as tutoras de Psicologia. Não desejo de maneira alguma desprezar os outros professores e tutores, mas apenas fazer uma homenagem, motivo este que acredito ser muito importante para mim.
A proposta da aula presencial que ocorreu no dia 03 de junho era realizar com uma formação de grupos um mapa conceitual sobre o tema em questão estudado,

RE)CONSTRUINDO OS CONCEITOS DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA.


E é sobre este momento que gostaria de ressaltar, pois acredito que compreendi, entendi, não sei certo a palavra que devo usar, como fazer um Mapa Conceitual, por que acho isso importante?
Anteriormente quando foi lançada a proposta de fazer um Mapa Conceitual no PA do semestre passado a Professora Cintia explicou como desenvolver um, mas eu depois de varias tentativas flustradas, depois de ser quase "xingada" na frente das colegas, pelo meu mal desempenho na construção de um mapa, pude finalmente entender a sua concepção, depois de uma explicação simples, mas muito carinhosa da Professora Tânia.
Assim meu muito obrigada para ela, que após esta aula me fez ver a verdadeira concepção de um Mapa Conceitual.

ACIMA INCLUO FOTO DO MAPA CONSTRUIDO

Um comentário:

Márcia Caetano disse...

Oi Emília,

Tem momentos na nossa caminhada que jamais iremos esquecer, imagino que esse vai ser um deles. Que bom que está homenageando a professora e a tutora de psicologia, mas isso é o reconhecimento de um trabalho conjunto, você também faz parte. É bom quando temos a certeza que aprendemos, que aprendemos a aprender, e assim poderemos um dia ensinar.
E como questionamento deixarei a seguinte pergunta. Diante deste novo aprendizado, o que você destaria como relevante no uso dos mapas conceituais na sua prática docente. Em outras palavras, como você pensa que os mapas poderiam te auxiliar me sala de aula?

Um abraço
Márcia Caetano
Tutora