sábado, 19 de junho de 2010

"Mala - Teca"


Chega ao fim mais uma etapa na nossa caminhada e termino esta semana, com a certeza que fiz o melhor em todos os momentos, que aprendi coisas novas, relembrei coisas antigas, explorei vivencias. Este Estágio me fez pensar o quanto é importante planejar e utilizar de todas as ferramentas possíveis de aprendizagem, mesmo tendo que adaptar em algumas situações, como foi o caso do Portfólio de Aprendizagem que realizai com os meus alunos. Como meus alunos não têm idade suficiente para usar as ferramentas da internet, realizei o portfólio numa lista telefônica, e lá eles puderam com minha ajuda colocar as atividades desenvolvidas nos Projetos.
Esta semana ao criar a Mala- Teca pude perceber que o Professor pode sim tornasse um Ludoeducardor. E nesta mala vou colocar todos os meus sonhos de professora para que nunca mais eu possa esquecer o quanto é importante brincar e trazer o lúdico para a sala de aula.

"Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos
fragmentos de futuro em que a alegria é servida como
sacramento, para que as crianças aprendam que o
mundo pode ser diferente. Que a escola,
ela mesma, seja um fragmento do
futuro..."
Rubem Alves

Um comentário:

Marga disse...

Que doçura partilhar de momentos tão ricos e prazeirozos. Tua criatividade e empenho renderam bons frutos e certamente serão uteis para semear novas "colheitas". Parabéns pelo trabalho e sucesso na tua docência!abraços!